Os Fenômenos mentais e psíquicos.


Hoje na palestra de abertura feita pelo Frater e Grande Conselheiro José Gonzaga sobre os Fenômenos mentais, foi interessantes as informações passadas ao público sobre isso que o mundo chama de paranormalidade.

Em tempos que as pessoas usam e abusam dos poderes mentais para os fins mais escusos, que bom seria se todas as pessoas conhecessem a força que tem a telepatia, e o quanto é comum o uso da mesma para manipular, dominar e escravizar as pessoas. Quantos casamentos seriam preservados, quantas familias não seriam desfeitas, se ao menos soubessemos proteger a nós e aos nossos amados das influências maléficas daqueles que não tem outro objetivo na vida do que continuar perdidos e sem saber para onde ir.

Do mesmo modo, quanto ganharia a luta pela paz se conhecessemos os poderes da psciocinese, da vibroturgia, do desdobramento espiritual e tantos outras possibilidades já admitidas pela ciência.

O que nos ensina a lei da relativade? o que nos ensina a antimatéria?

Será que não é chegada a hora de disponibilizar tais conhecimentos para a massa da humanidade e assim contribuir para evolução de toda a humanidade?



Na palestra da Soror Maria do Socorro tivemos a oportunidade de conhecer a história de inúmeros homens que sonharam e lutaram por um mundo de maior paz e de fraternidade. Dos muitos citados, tenho especial admiração por Nelson Mandela, Martim Luther King, Jesus, Ganhdi, Sidarta Guatama. O que fica, no entanto, é que precisamos fazer mais do que conhecer a luta pela paz, temos de nos envolver nela, nos comprometer com ela.

Lembra-me aqui a história do ovo, da galinha, do porco e do sandwuiche de Salame. A galinha está ali, sempre envolvida, mas o porco, o porco não, está sempre comprometido. Creio que na luta pela paz temos de nos compremeter, começando pela nossa familia, nossa cidade, nossos amigos, nossos queridos. E assim, envolver e nos compremeter com a paz de toda a humanidade.



São exemplos de homens assim, como Spencer Lewis que dedicaram suas vidas a luta da grande obra, a grande missão de ajudar a humanidade em sua evolução que deve nos mover para adiante.



Lembra-me aqui um exemplo que ao meu ver não pode ser esquecido. Henry Ford. Sua idéia de produzir para as massas, para melhorar a vida de um grande número de pessoas não pode ser visto a não ser como um dos modelos que podemos contribuir para o avanço da humanidade.O trabalho, a luta material terá mais sentido se começarmos a pensar em fazer tudo sempre com um objetivo implícito de melhorar a vida das pessoas.



O Cosmos nos agradeçerá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Discurso Místico de Stanislas de Guaita

Tarô da semana. 30/04 - 06/05

Estudos de tarô para semana ( Bolsonaro) – 07/05 a 13/05 do ano de 2023 ( Bolsonaro)